Construtora responsável pelas obras do estádio de Itaquera, a Odebrecht pretende inaugurar o gramado da arena até o fim de março. Porém, não se trata do piso definitivo para a abertura da Copa de 2014, e sim da montagem de uma estrutura provisória para receber um torneio interno entre operários da obra, apelidado de "Brasileirinho".
De acordo com o site "Globoesporte.com", a Odebrecht já encomendou o gramado sintético para o "Brasileirinho" com um agrado aos funcionários: a grama não será verde, mas cinza. Tudo por conta da rivalidade entre o Corinthians, proprietário do estádio, e o Palmeiras.
"Eu costumo ouvir muito esse negócio de rivalidade aqui no canteiro. Então, na hora de projetar a quadra, encomendei grama sintética cinza. O campo para os funcionários não terá nada de verde", detalhou o gerente de operações da arena corintiana, Frederico Barbosa.
Além disso, o espaço onde será construída a quadra, na área que abrigará os estacionamentos do estádio, vai servir de cobaia para a Copa de 2014. É que a Odebrecht pretende aproveitar o "Brasileirinho", com início previsto para o mês de maio, para testar refletores e o sistema de iluminação que será utilizado no Mundial.
"Vamos aproveitar a quadra nova para testar os refletores que vamos utilizar no estádio. Serão os mesmos da Copa do Mundo", garantiu Frederico Barbosa.
A Arena Corinthians tem quase 30% das obras concluídas e, no momento, o setor mais adiantado é o lado leste das arquibancadas, com quase da metade do trabalho executado.